Do you know how much i miss Lisbon?


Uma simples rapariga que adora arte e arquitetura que explorou Lisboa por um dia.




No passado dia 25 de Fevereiro estive em Lisboa devido a uma visita de estudo que tive. Apesar de ter sido só um dia, valeu muito a pena a visita à cidade.
Como estudante de artes do 12ºano, o âmbito da visita era realmente aprender-mos mais sobre arte e design, e certa forma abrir horizontes das nossas cabecinhas sobre o que gostaríamos de estudar no ensino superior.
A primeira exposição que visitámos foi a do artista plástico José de Guimarães que está exposta na Galeria de Arte do banco Millennium bcp na Rua Augusta. A entrada é livre e estará exposta até dia 20 de Abril de 2016.






Como a exposição de José de Guimarães era relativamente pequena, também de manhã conseguimos visitar o museu MUDE
Para quem não sabe, o edificio do museu é o do antigo banco nacional Ultramarino. Se alguém for visitar o museu poderão reparar que o edificio está em ruinas e quase desagradado, mas o objetivo é mesmo esse, o museu diferente do habitual, acabando por deixar com as aparências do antigo banco.
Sou sincera quando falo deste museu, eu esperava muito mais das exposições. Sendo um museu do design e da moda (as duas vertentes que mais gosto em arte). Acabei por não ver o piso 1 porque tivemos que sair a correr para almoçar. 
As exposições que estão em vigor: Design em Portugal entre 1960 e 1974; José Espinho: vida e obra; Made in Portugal ColorADD.
O museu também é gratuito.









E como é obvio, o melhor guarda-se sempre para o fim.
O último museu que visitei foi o Museu de Arte Contemporânea no Chiado. 
Foi sem dúvida, a melhor exposição que eu vi desta visita de estudo. O museu tem agora recentemente outro pólo, e na minha opinião só o pólo principal é que valia a pena, visto que o outro só tinha um video em exibição e sem prestei atenção ao vídeo.
Quanto ás exposições que estão de momento são: A palavra aos artistas; Narrativa de uma coleção (onde estão poderão ver obras da Paula Rego por exemplo); e João Grama: Hoje o mar não deixa. Quanto à entrada, é apenas gratuita só no primeiro domingo de cada mês, nos restantes dias, a entrada tem um custo de quatro euros e meio.










Para acabar esta publicação em grande, deixo-vos mais umas fotos de Lisboa e a sua beleza natural que qualquer pessoa que a visita é capaz de a descrever.













Leave Comment

Enviar um comentário